O fim do mundo está próximo!

O fim do mundo está próximo!Calma leitores, esse artigo não traz nenhuma nova filosofia para o fim do mundo, mas contém alguns acontecimentos inusitados que podem indicar o início de um colapso mundial, rsrs. Neste ano de 2012, observei algumas novidades que talvez não esperávamos presenciar tão cedo, principalmente relacionadas à música, games e cinema. Continue lendo o artigo e tente concordar comigo que algo está estranho…


Dez anos atrás, na época do colegial, um amigo me perguntou: “Imagine se os melhores atores de ação participassem de um mesmo filme juntos?” E eu respondi: “Eu acho difícil… e mesmo que todos concordassem, o custo da produção seria muito alto”. E hoje retiro as minhas palavras: Os Mercenários, filme de 2010, conta com Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger, Bruce Willis, Jet Li e Jason Statham em um único elenco. Inacreditável! E quando eu achei que este seria o ápice dos filmes de ação, eis que produzem Os Mercenários 2, em 2012. Além dos atores acima, a segunda parte do filme também conta com Jean Claude Van-Damme e o imbatível, invencível e imortal Chuck Norris! Eu fiquei boquiaberto assistindo este filme no cinema, e mal conseguia acreditar nas contracenas de Stallone, Schwarzenegger, Willis e Norris todos juntos. A luta do Stallone com o Van Damme, então, parecia a luta do século, rsrs.

Arnold Schwarzenegger, Sylvester Stallone e Bruce Willis
Schwarzenegger, Stallone e Willis em “Os Mercenários 2”

No mundo dos jogos sempre encontramos bastante novidades, como remakings, novos personagens, gráficos 3D e histórias extraodinárias, mas nada se compara a uma cena que tirou o meu fôlego neste ano: o encontro épico de Chris Redfield e Leon Kennedy em Resident Evil 6. Na internet, quando diziam que eles finalmente se encontrariam, eu não acreditei, até ver a imagem abaixo:

Chris Redfield e Leon Kennedy em Resident Evil 6
Cena do encontro de Chris Redfield e Leon Kennedy, em “Resident Evil 6”

Eu esperei este momento durante toda a minha adolescência, rsrs! Pouco tempo depois da divulgação da imagem, postaram também o vídeo da cena do jogo na qual eles se encontram… e então quase tive um ataque cardíaco, haha!

Bom, e se você gosta de Rock Internacional, já deve ter se acostumado com as diversas parcerias curiosas entre as bandas, como Green Day e U2 na música The Saints Are Coming e Bon Jovi e Rihanna (hahaha!) em Livin’ On a Prayer. Mas eu garanto que ficou pasmo quando Slash e Zakk Wylde subiram no mesmo palco e tocaram Paranoid, em junho de 2012, não é? Os dois deuses da guitarra compartilharam um momento sublime na história do Rock, que deixou muita gente com os olhos arregalados. Apesar de que, depois de algumas pesquisas no YouTube, notei que eles já tocaram juntos uma vez, em 1994 na música Voodoo Child de Jimi Hendrix.

Slash, Gus G e Zakk Wylde
Slash, Gus G e Zakk Wylde tocando Paranoid

Na minha infância, eu era fissurado pelas histórias da Turma da Mônica e fazia questão de ter uma coleção de gibis. Eu achava incrível como existiam tantas histórias diferentes e ao mesmo tempo, divertidas. Pois bem, o tempo passou, e assim como nós, a Turma da Mônica também cresceu. Mas eu não esperava que em 2012 Maurício de Souza publicaria uma edição com a história do casamento de Cebolinha e Mônica! Simplesmente o casamento do século! De certa forma, fiquei triste por saber que definitivamente estou ficando velho, rsrs. Agora é torcer pro Cascão casar com a Magali também, haha.

Casamento Cebolinha e Mônica
Capa da edição do casamento de Cebolinha e Mônica

Outro fato que eu jamais esperava acontecer: tocar música COREANA nas rádios brasileiras! Não sei como isso aconteceu e nem como a música chegou até aqui, mas Gangnam Style se tornou um hit nas rádios, pelo menos aqui no estado de São Paulo. Eu lembro que ouvi essa música pela primeira vez em um site de entretenimento, mas não prestei muita atenção. No mês seguinte, quando a ouvi na rádio, pensei: “Caramba, já ouvi essa música antes…”, e quando menos esperava, todo mundo na internet já estava comentando sobre ela! Este sim é o caso típico do artista que fica famoso da noite para o dia, rsrs.

PSY - Gangnam Style
Imagem do vídeo de Gangnam Style do coreano PSY

E pra fechar, uma novidade no setor automobilístico: neste ano de 2012, a Hyundai apresentou o HB20, um carro popular para bater de frente com o Gol no mercado brasileiro de automóveis. O carro é completo, com vidro elétrico, trava elétrica, alarme, ar condicionado e direção hidráulica com um preço bem justo, embora muitas pesquisas apontam que a aquisição do Gol G6 ainda é mais favorável, inclusive pelo fato de ser uma marca com uma popularidade histórica e bem conhecida pelos brasileiros. Mesmo assim, o fato da Hyundai chegar no Brasil pra concorrer com um dos automóveis mais populares do país não deixa de ser uma novidade. Por um momento, achei que teríamos mais carros HB20 do que Gols G6 andando pelas ruas, rsrs.

Hyundai HB20
Hyundai HB20, que começou a ser vendido no Brasil em outubro

Concluindo: se ainda este ano alguns meteoros começarem a cair na Terra, o fim do mundo não será nenhuma surpresa! Haha!
Obrigado pela visita, pessoal! Até breve!


Compartilhe!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha o campo abaixo * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.